Aula de relaxamento

Porque não parar e relaxar um pouco? Esqueça os problemas durante uma hora e centre-se-se em si: no seu bem estar físico e mental.

De início pode parecer complicado, mas é mais fácil do que parece, através de algumas técnicas que não têm qualquer segredo!

As técnicas de relaxamento são um método para acalmar a mente e fazer cessar as atividades cerebrais desnecessárias, quebrando o ciclo de desgaste de ruminações e contribuindo para a retoma do bem estar.

O nosso cérebro não pára um segundo, nem mesmo nas tarefas mais simples (como dormir). E a sua actividade influencia todo o corpo

Os pensamentos repetitivos em questões, mesmo que simples, do quotidiano, criam um desgaste energético enorme, o que resulta num maior défice de atenção, maior cansaço, menor racionalidade e menor agilidade mental.

As técnicas de relaxamento possibilitam recuperar o equilíbrio do mental, emocional e físico, ouvir e conhecer melhor o nosso corpo, aprender a dar-lhe o que ele necessita, diminuir a ansiedade cansaço e stress, aumentar o humor e a autoestima.

Se a prática for frequente, a facilidade de execução das técnicas torna-se também mais fluída e os benefícios perdurar mais tempo.

Os problemas frequentes de insónia associados à ansiedade tendem a diminuir, o que permite um descanso de maior qualidade e, consequentemente, toda uma melhoria cognitiva.

O relaxamento permite-nos libertar a nossa parte mais inconsciente, melhorando a intuição e a capacidade de decidir acertadamente. Deste modo, conseguiremos meios mais eficazes para atingir os nossos objectivos.