Medicina Tradicional Chinesa

A Medicina Chinesa é um conjunto de práticas terapêuticas inspiradas nas tradições médicas orientais. Criada há mais de dois milênios, a acupuntura é um dos ramos da MTC e um dos tratamentos médicos mais antigos do mundo. Consiste na estimulação de locais anatômicos sobre a pele – os chamados pontos de acupuntura.

Para que serve?

A acupuntura age na recuperação do organismo como um todo pela indução de processos regenerativos, normalização das funções alteradas, reforço do sistema imunológico e controle da dor. A estimulação das terminações nervosas existentes na pele, músculo, cápsulas articulares, provocada pela manipulação ou pela estimulação elétrica das agulhas (chamada electro acupunctura) vai desencadear uma série de processos fisiológicos a nível da medula espinhal e do cérebro, que irão ser responsáveis pela ação terapêutica da Acupuntura.

O que trata?

Problemas gastrointestinais, Respiratórios, Musculares, Urológicos, Endocrinológicos, Psicológicos, Neurológicos, Ginecológicos, Dermatológicos

Fitoterapia chinesa é uma das modalidades de tratamento da medicina chinesa. Esta forma de tratamento utiliza ingredientes de origem vegetal ou mineral na elaboração das suas fórmulas, e trata diversos tipos de patologias, como por exemplo problemas visuais, doenças autoimunes e problemas de pele.

A Massagem Tui Na  é um instrumento da Medicina Chinesa, que tem como objetivo dispersar, tonificar e harmonizar a energia e o sangue de um meridiano, órgão ou região, desbloqueando, retirando tensões, relaxando e reequilibrando as energias do organismo. Auxilia no tratamento de patologias músculo-esqueléticas.

Medicina Tradicional Chinesa