Como manter a hidratação no Inverno

Sente dificuldades em beber água com o frio que se faz sentir? Sente fome muitas vezes ao longo do dia? Saiba que provavelmente tem mais sede do que fome. Apesar de a maioria da população diminuir o consumo de água no inverno, saiba que a hidratação é essencial para o equilíbrio do seu organismo. A ingestão de água ajuda na prevenção do aumento de peso, obstipação, alterações de humor, problemas renais, entre outros. A água é igualmente responsável por manter a temperatura corporal, fundamental quando surgem as doenças típicas do inverno que causam febre e mal-estar.

A ingestão diária de água totaliza a quantidade de água que bebe, a água naturalmente presente nos alimentos e presente noutras bebidas, variando as necessidades consoante a idade, o género e o estado clínico.

Mas então como manter a hidratação no inverno?

 

– Antes de mais, a sensação de sede que se perde com o frio, educa-se. No início, mesmo que não sinta sede, beba água!

– Tenha sempre consigo uma garrafa destinada à sua bebida de eleição. Idealmente, tenha uma garrafa mais pequena e defina períodos do dia para ingerir determinada quantidade.

– Beba chá! Mas esqueça a adição de açúcar e não o substitua por outros alimentos.

– Se não gosta de água, prepare as suas águas aromatizadas em vez de as comprar. Assim, não só poupa dinheiro como tem a certeza de que não têm adição de açúcar. É tão simples como colocar uma rodela de limão, um pau de canela ou umas folhas de hortelã-menta.

– Coma sempre sopa nas refeições principais.

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