REABILITAÇÃO FÍSICA

A Reabilitação Física é dirigida a várias situações clínicas distintas. Abordamos diferentes terapias com o objetivo de readquirir funcionalidade e autonomia, através das várias áreas de intervenção.

iconefisioterapia
Fisioterapia

A nossa prática diferencia-se pela especificidade da intervenção direcionada a várias patologias (Dor crónica; discopatias; lesões ligamentares, lesões tendinosas e musculares, entre outras). Bem como uma intervenção baseada em abordagens internacionais que primam pelo golden standart da reabilitação ortopédica. Promovem, também, a prevenção de complicações futuras, aumentando o bem-estar e melhoria da auto-estima dos nossos utentes.

iconeIU
Reabilitação Pavimento Pélvico – Incontinência Urinária

A fisioterapia tem um papel essencial na reabilitação do pavimento pélvico. Esta intervenção centra-se na promoção da adopção de comportamentos benéficos para a saúde, por parte do paciente e também para a reaquisição da capacidade de continência do mesmo, através da utilização de várias técnicas: exercícios para a musculatura pélvica com biofeedback e eletroestimulação. Este tratamento apresenta uma taxa de sucesso entre os 97% e os 100%.

iconeTF
Terapia da Fala

O Terapeuta da Fala é o profissional de saúde responsável pelo rastreio, avaliação, intervenção e estudo científico da comunicação humana e das perturbações relacionadas ao nível da Fala e Linguagem e deglutição.

Atua ao nível da comunicação, linguagem oral e escrita, articulação, fluência, voz, deglutição e motricidade orofacial.

O principal objetivo do Terapeuta da Fala é potenciar a máxima funcionalidade da pessoa no seu dia-a-dia, dando-lhe assim a melhor qualidade de vida possível.

iconemassagem
Massagem Desportiva ou Descontracturante

Um instrumento complementar de reabilitação, que tem como objetivo dispersar, tonificar, diminuir  a inflamação e harmonizar a dor numa região ou articulação do corpo. Esta auxilia no tratamento de patologias ortopédicas e desportivas.

iconeOsteopatia
Osteopatia

A Osteopatia é um sistema de cuidados de saúde primários, que se baseia na avaliação global do utente, no diagnóstico diferencial, utilizando testes específicos e testes ortopédicos, no tratamento de várias disfunções. Atua também ao nível da prevenção da saúde, sem o auxílio de fármacos ou cirurgias. Os tratamentos são baseados em diversas técnicas terapêuticas manuais. Entre elas, técnicas miofaciais, miotensivas, articulares, harmónicas, manipulações, inibição muscular, drenagem, entre outras.

iconeRD
Reabilitação da Dor

Esta é uma intervenção direcionada a individuos com dor crónica ou que desejam prevenir esta. Atua nas áreas da educação sobre a dor, terapia pelo exercício, terapia manual e meios electro físicos e mecânicos.

Inicialmente, elabora-se uma avaliação prévia sobre a caracterização e causa da dor.

iconemassagem
Cupping – Terapia com Ventosas